segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um começo e uma esperança

Estou começando hoje meu novo diário eletrônico. Quero compartilhar com quem quiser ler este blog, minha vida, minhas reflexões, minhas dúvidas e certezas, minhas convicções e princípios.

Acho que primeiramente vou apresentar-me para os meus possíveis leitores. Meu nome é Simone, tenho 15 anos e estudo no colégio Jean Paul Sartre. Minha mãe chama-se Sílvia e meu pai, Luiz; tenho um irmão chamado João (ele, aliás, é muito chato e irritante). Minha melhor amiga é a Clarissa. Nós nos damos muito bem, mas temos idéias completamente diferentes na maioria das vezes. Por exemplo, ela acha que deve fazer tudo o que quiser sem pensar nas consequências e nas pessoas envolvidas.

Dia desses, nós duas discutimos depois de uma aula em que a professora dizia que o homem é movido pela história e que a liberdade de cada um só é possível na companhia dos outros. Eu achei essa idéia absurda! Claro que o homem é completamente livre, ora! Tudo na vida, só depende de nós mesmos. Se eu quisesse uma determinada Lei, lutaria para que essa Lei consiga ser aprovada. Se eu quero um sabor de sorvete diferente dos que eu posso escolher, procuraria um modo de obter o outro tipo de sorvete, nem que eu precisasse criá-lo. Acreditam que a Clarissa disse que isso é impossível? Bobinha demais...

Pois é, espero que vocês possam me acompanhar por muito tempo, meus possíveis leitores.
Abraço para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário